Últimas Notícias
Menu Principal
Entrada
Freguesia
Junta de Freguesia
Notícias
Fotografias
Favoritos
Pesquisar
Contacto
Localização
Privacidade
 
 
15ª Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia

Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia

 

Mais uma reunião ordinária da Assembleia de Freguesia foi realizada no pretérito dia 12, segunda-feira, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

O presidente da Assembleia iniciou a sessão com a leitura da ata da reunião anterior, dando seguimento aos trabalhos com primeiro ponto da agenda do dia, em que o Presidente da Junta, tomando a palavra, deu a conhecer à Assembleia o que tem sido a atividade desta Junta.

Adelino Oliveira foi comunicando aos presentes não só as principais obras levadas a cabo neste último trimestre, mas também as várias diligências que vai continuamente desenvolvendo em prol do engrandecimento e evolução em Ribeirão, nomeadamente no que se refere ao bem-estar e qualidade de vida dos ribeirenses.

Respondendo ao pedido de Vitor Santos, bancada do PS, para que fosse feito o balanço da atividade desta Junta ao longo deste mandato, o Presidente salientou que o trabalho desta Junta tem sido marcado por uma gestão rigorosíssima e racional das verbas auferidas para obras. Continuou dizendo que, apesar dos tempos difíceis que vivemos, nestes 4 anos Ribeirão não parou… foi sendo sempre contemplado com obras de requalificação de várias ruas, onde, nuns casos, foi colocado saneamento, noutros executado alguns alargamentos ou simplesmente melhorando a pavimentação, foram também embelezados e reflorestados alguns jardins. Explicou ainda que todo este trabalho é resultado de uma abordagem direta e próxima com os ribeirenses, interagindo com todos, dialogando, apelando à compreensão das pessoas interessadas, verificando as suas reais necessidades e, em conjunto, num espírito solidário, se foi conseguindo que muitos cidadãos colaborassem, encontrando soluções, resolvendo os problemas. Concluiu dizendo que, infelizmente e por razões óbvias, ditadas pela tão falada crise e a suspensão de financiamentos, algumas obras programadas, como a requalificação da Av. Rio Veirão e a zona ribeirinha até à Ponte de Beleco, bem como a Rua do Xisto, não puderam ainda ser concretizadas, estando, porém, o Projeto em elaboração para que, logo que possível, entre em execução.

No segundo ponto agendado constava o Relatório de Atividades e Contas de Gerência do ano 2012. Também aqui o Presidente explanou com clareza o que foi possível fazer, tendo em conta as exíguas verbas que a Junta teve ao seu dispor. Finalmente demonstrou, apoiando-se na documentação e os mapas apresentados, o rigor e a seriedade que a Junta sempre tem colocado na gestão dos dinheiros públicos.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
© 2018 Freguesia de Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.