Últimas Notícias
Menu Principal
Entrada
Freguesia
Junta de Freguesia
Notícias
Fotografias
Favoritos
Pesquisar
Contacto
Localização
Privacidade
 
 
Mês de maio - mês da Família

Fórum Comunitário e Conferências

 

Como tinha sido divulgado anteriormente, no pretérito dia 2 de maio realizou-se o Fórum Comunitário promovido pela CSIF - Comissão Social Inter-Freguesias de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas, no Auditório da Escola Básica 2,3 de Ribeirão.

Os objetivos propostos para este fórum foram elaborados tendo em consideração as atividades realizadas por esta CSIF ao longo destes 12 anos de existência e basearam-se essencialmente numa reflexão integrada sobre os atuais desafios colocados às comunidades locais, debatendo-se algumas problemáticas locais, como ambiente, economia, saúde, demografia, educação, coesão e pobreza, na tentativa de que se consiga uma real articulação entre os recursos ou serviços existentes e as comunidades locais, naturais agentes do desenvolvimento local.

Assim, após a apresentação da Rede Social e respetiva Comissão Social Inter-Freguesias à comunidade presente, fez-se uma breve reflexão, em jeito de partilha, sobre a temática, convidando todos os participantes a formularem as suas próprias ideias, “ideias para o futuro” que serão geradoras de novos projetos, que irão ao encontro com as reais necessidades e vontades da população, apelando, para isso, à responsabilidade social das empresas, das associações e dos cidadãos.

 

Mês de maio – mês da FAMÍLIA


CONFERÊNCIAS:  

DESENHAR UMA FAMÍLIA - CAMINHOS PARA O FUTURO

 

PAIS E FILHOS - RECONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO COLETIVO

 

No âmbito da temática “Mês de maio – mês da Família”, esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de V. N. Famalicão, Departamento de Habitação, Juventude, Família e Transportes, em parceria com ESEP - Escola Superior de Enfermagem do Porto entre outros parceiros, neste caso, Junta de Freguesia de Ribeirão, a decorrer ao longo deste mês em que se vão desenvolvendo atividades diversificadas, como: Workshops, concursos, debates e espetáculos, todas agregadas sob um objetivo comum que é promover momentos de reflexão, partilha e vivências impulsionadoras de melhores práticas, numa sociedade contemporânea em mudança, onde os problemas intergeracionais das famíliassão muitos e variados, e nem sempre de resolução tão pacífica como deveriam ser.

A primeira conferência já foi realizada, infelizmente com reduzida participação do público, mas muito rica em conteúdo e a interação com quem assistia foi bastante enriquecedora.

No próximo dia 31, sexta-feira, será realizada a segunda conferência em Ribeirão, PAIS E FILHOS - RECONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO COLETIVOno Salão Nobre da Junta de Ribeirão das 21h30 às 22h30

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
© 2018 Freguesia de Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.