Últimas Notícias
Menu Principal
Entrada
Freguesia
Junta de Freguesia
Notícias
Fotografias
Favoritos
Pesquisar
Contacto
Localização
Privacidade
 
 
Ribeirão não para!!! Obras em curso

 

Valeu a pena ser persistente!!..

 

Demorou… deu trabalho… foi complicado convencer as pessoas implicadas nas decisões… mas conseguimos. E o resultado está à vista e a obra realizada.

É verdade!... ao fim de quase quatro anos, a preocupação diária pelo perigo que constituía a falta de um passeio para peões junto ao LIDL foi, finalmente saneada e resolvida, fruto de contínuos ofícios com fotos enviadas, telefonemas e reuniões com a EP – Estradas de Portugal.

Esta era uma deplorável situação que, embora não tivesse sido, em nada, da responsabilidade desta junta, uma vez que, quando realizadas as obras do Hipermercado, o seu parecer nunca lhe foi solicitado, mas, pela segurança e bem-estar dos ribeirenses, a sua resolução foi, desde sempre, um dos pontos de honra a assumir.

Deste modo, desde o início do mandato que se foram estabelecendo contactos com todas as partes (responsáveis / interessadas), isto é, EP, e proprietários do terreno em causa. Era consensual de que havia perigo, os peões corriam graves riscos de acidente, (o que, felizmente, não chegou a ocorrer), mas, na realidade, tudo são dificuldades nestes tempos de “crise” e o problema subsistia.

Não desanimamos… fomos persistindo… até que agora temos finalmente o tão necessário passeio para as pessoas poderem transitar em segurança.

Queremos, por último, agradecemos à direção da EP – Estradas de Portugal, que nos foi ouvindo e compreendendo as nossas justas preocupações, bem como aos proprietários do terreno que, face aos nossos contactos como intermediários, desde logo mostraram grande recetividade para que o problema fosse resolvido.

 

E as obras não param!...

 

Pode ver-se em Ribeirão um conjunto de obras de saneamento e pavimentação que definem bem não só a dinâmica desta Junta, mas também a sua contínua preocupação em resolver situações há já muito prometidas mas continuamente proteladas.

É o caso da rua S. Bento, S. Pedro, Pinheiro da Era, Manuel Ventura, Monte da Azenha e Praceta do Ave, que, no momento, estão em execução.

Claro que, para os moradores e utilizadores daquelas vias, estes são períodos desagradáveis, com alguns incómodos.

Embora conscientes de que estes sacrifícios são para uma boa causa, apelamos à compreensão e paciência de todos, e que pensem nos benefícios que usufruirão futuramente, após as obras concluídas e aí, sim verificarão que valeu a pena.

Mas continuamos a não cruzar os braços nem nos acomodamos com o já realizado…  está já prevista a recuperação do piso no Souto de Santa Ana bem como a instalação, naquele espaço, de um parque infantil juntamente com aparelhos de exercícios geriátricos.

 
< Artigo anterior
 
© 2017 Freguesia de Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.