Últimas Notícias
Menu Principal
Entrada
Freguesia
Junta de Freguesia
Notícias
Fotografias
Favoritos
Pesquisar
Contacto
Localização
Privacidade
 
 
Instalação e Tomada de Posse da Junta de Freguesia

Tomada de posse

Como é do conhecimento público, as eleições autárquicas realizadas no pretérito 29 de setembro deram novamente uma significativa vitória a Adelino Santos Oliveira, que tomou posse, perante a Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 20 de outubro, pelas 11 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

Nessa cerimónia pública, sob a presidência do Dr. Marco Cruz, presidente da Assembleia cessante, foram instalados os órgãos da Junta de Freguesia, após votação para eleição dos vogais da Junta e da mesa da Assembleia, que decorreu com grande serenidade, tendo sido aprovados unanimemente por todos os membros da Assembleia. Seguidamente foram chamados os eleitos, que, após proferirem o seu compromisso de honra, assinaram a respetiva ata.     

A Junta de Freguesia ficou assim constituída: Adelino Santos Oliveira, Ivone da Silva Lima, José Santos, Adelino Campos e António Carlos Azevedo, todos eleitos pela coligação PSD/CDS-PP. A Assembleia de Freguesia tem a seguinte composição: a presidir, Marco Cruz, secretariado por Paula Santos e Carla Vieira; constituem-na ainda: Manuel Silva, Gracinda Sá, Germano Araújo, Hélder Filipe Costa, Vera Araújo, Pedro Oliveira, António Almeida e Fernando Moreira, todos da coligação; do Partido Socialista, Joaquim Soares e André Azevedo.

Tomando a palavra, Adelino Oliveira, Presidente reeleito pela coligação PSD/CDS-PP com cerca de 80% dos votos dos ribeirenses, na sua intervenção, começou por agradecer aos ribeirenses por continuarem a depositar a sua confiança nesta equipa, confiança essa patenteada pelos resultados eleitorais. Agradeceu também à equipa de trabalho cessante, que sempre se apresentou disponível e colaborante e que, por esse motivo se manterá, com a exceção de um elemento, Manuel Silva, que, por motivos pessoais, pediu para ser substituído. Relativamente a esta substituição, Adelino Oliveira aproveitou para tecer grandes elogios a Manuel Silva e manifestar toda a sua gratidão pela forma como sempre se disponibilizava para ajudar sendo sempre um elemento com quem se podia contar, referiu também que, embora menos presente, continuaria a contar com a sua colaboração e amizade. 

Mais referiu que continua a contar com o empenho e lealdade de todos os membros deste Executivo de Junta de Freguesia, uma vez que, só assim, com uma equipa coesa e dinâmica, a Freguesia sairá a ganhar, o que foi confirmado por todos os presentes, como vontade dos ribeirenses.

Mencionou finalmente que, como autarquia que representa, o lema é servir, melhorando as condições de todos os que cá residem, isto é, dentro das competências e possibilidades, tornar Ribeirão um local cada vez mais agradável para todos vivermos. Este princípio passa pela atenção que irá prestar a todos os problemas que afetam a nossa comunidade, mesmo aqueles que, por vezes, não dependem diretamente da Junta.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
© 2018 Freguesia de Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.